Auditing a Business

Continuity Program

BCLE AUD – ISO 22301

DRI International Auditing a Business Continuity Program

Duração: 4 dias (4 dias completos de instrução e Exame on-line à sua vontade)
Exame: Exame de Auditoria DRI – ISO 22301 (2,5 horas)
32 Pontos de Atividades de Educação Continuada (CEAPs) podem ser concedidos para recertificação, se aplicável.
O custo deste curso inclui o curso e o exame.

Certifications: CBCA , CBCLA

Descrição

Este curso oferece educação, experiência prática usando um estudo de caso e um guia para realizar auditorias de sistemas e programas de gestão de continuidade de negócios usando a ISO 22301, edição 2019.

Auditar sistemas de gestão de continuidade de negócios usando um padrão internacional reconhecido é o melhor método para identificar oportunidades para melhorar e melhorar o desempenho. Auditar os sistemas de gestão de continuidade de negócios dos fornecedores é um requisito para alguns setores e para organizações que certificaram ou estão buscando certificação de seus sistemas e programas de gestão de continuidade de negócios. A auditoria também é obrigatória para as organizações que procuram identificar a resiliência de fornecedores críticos, aqueles com baixa tolerância ao risco e aqueles que procuram aumentar a resiliência organizacional.

O curso de auditoria ISO 22301 da DRI foi desenvolvido para profissionais de continuidade de negócios, gerentes de risco, auditores internos e consultores. O curso fornece a base para auditoria – a coleta de evidências por meio de entrevistas, revisão de documentos e levantamento de propriedades, bem como o uso da ISO 22301 como critério para avaliar cada aspecto de um sistema de gestão de continuidade de negócios (BCMS).

O curso começa com os fundamentos da auditoria usando os padrões ISO e a Estrutura de Práticas Profissionais do Institute of Internal Auditor’s International (IIA). Os alunos aprenderão como desenvolver um plano de trabalho de auditoria começando com a montagem de uma equipe, pesquisando os requisitos aplicáveis, solicitando documentos para revisão e agendando pesquisas e entrevistas no local.
Uma visão geral da ISO 22301 é seguida por 10 lições que fornecem explicações cláusula por cláusula dos requisitos do SGCN da norma, técnicas de auditoria e evidências de conformidade. Cada lição inclui atividades de aula interativas e auditoria prática de uma empresa hipotética usando a ISO 22301 como critério. Os alunos compilam as descobertas da auditoria durante cada uma dessas aulas.

O curso termina com uma aula prática sobre redação de relatórios, incluindo uma atividade de aula estendida com os alunos organizando as conclusões de todas as aulas, priorizando suas recomendações, desenvolvendo uma opinião de auditor sobre a conformidade do estudo de caso BCMS com a ISO 22301 e apresentando sua opinião. e recomendações ao instrutor.

Os materiais do curso incluem um guia de auditoria abrangente para uso do aluno na preparação e condução de uma auditoria. O guia de auditoria identifica documentos a serem revisados, pessoas a serem entrevistadas, perguntas a serem feitas, regulamentos, melhores práticas e orientações mais aprofundadas. Um exame prático que é objeto da aula final também é fornecido para preparar os alunos para o exame de qualificação.

Áreas temáticas:
– Sistema de gestão de continuidade de negócios (BCMS), conforme definido pela ISO 22301, 2019
– Contexto da organização, liderança, avaliação de riscos, análise de impacto nos negócios, planos de continuidade de negócios, competência, programa de exercícios, – avaliação de desempenho e melhoria
– Fundamentos de auditoria, incluindo planejamento de uma auditoria, coleta de evidências, determinação de descobertas, desenvolvimento de uma opinião de auditor sobre conformidade e compilar um relatório de auditoria.

Objetivo

Compreender os requisitos para um sistema de gestão de continuidade de negócios (BCMS), conforme definido pela ISO 22301.

Compreender os requisitos fundamentais de auditoria da ISO e do IIA.

Definir o papel de um auditor para desenvolver um plano de auditoria.

Identifique as tarefas para conduzir uma auditoria, incluindo revisão de documentos, entrevistas e levantamento de instalações.

Definir os requisitos de reporte, incluindo a identificação de conclusões, o desenvolvimento de uma opinião do auditor sobre a conformidade com a norma de auditoria e a preparação de recomendações para melhoria contínua.

Faça o Exame de Auditoria DRI – ISO 22301

Conteúdo

– Introdução
– Noções básicas de auditoria
– Compreensão da ISO 22301
– Contexto da organização
– Liderança, planejamento, suporte e operação
– Avaliação de riscos
– Análise de impacto nos negócios (BIA)
– Estratégias e soluções de continuidade
– Planos de continuidade de negócios
– Educação e treinamento
– Programa de exercícios
– Resultados da auditoria, recomendações e opinião do auditor
– Preparação para exame
– Exame de auditoria DRI – ISO 22301

Curso Online

Para cursos realizados online:
Todos os cursos online são realizados via Zoom e é necessário um computador para este curso. Os requisitos do sistema serão enviados a você por e-mail junto com informações sobre como acessar os materiais do curso antes do início do curso. Você também receberá instruções sobre como fazer o exame on-line, no lazer após o curso.

CURSO ON-LINE

BUSINESS CONTINUITY

BCLE 2000

  • 13 A 16 DE MAIO - 2024

Garanta hoje mesmo a sua vaga.

CURSO ON-LINE

CYBER RESILIENCE

CRLE 2000

  • 17 A 20 DE JUNHO - 2024

Garanta hoje mesmo a sua vaga.

CURSO ON-LINE

AUDITING A BUSINESS CONTINUITY PROGRAM

BCLE AUD - ISO 22301

  • 12 A 15 DE AGOSTO - 2024

Garanta hoje mesmo a sua vaga.

CURSO ON-LINE

MASTERING BUSINESS CONTINUITY

BCP 601

  • 14 A 15 DE OUTUBRO - 2024

Garanta hoje mesmo a sua vaga.

CURSO ON-LINE

BUSINESS CONTINUITY

BCLE 2000

  • 09 A 12 DE DEZEMBRO - 2024

Garanta hoje mesmo a sua vaga.

Fale com o nosso Time.
Olá 👋
Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar a fortalecer a resiliência do seu negócio.