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Nosso Serviços

Conheça nossa mandala de serviços e entenda a importância de manter sua empresa e seu negócio RESILIENTE!

Experiência

Consultores Certificados

Suporte

Suporte contínuo durante a sua implementação

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Centro de Operações de Emergências (COE)

Estabelecimento de políticas e procedimentos para coordenar as atividades de resposta a incidentes com entidades públicas.

Elaboração do modelo de resposta a incidentes rápido, efetivo e coordenado com as áreas internas e agências externas responsáveis, quando necessário;

Estruturação do Centro de Operações de Emergências (COE) para monitoramento de eventos e uma resposta coordenada e centralizada.

Auditoria (Readness)

Avaliação contínua do programa de gestão de continuidade de negócios e identificação de oportunidades de melhorias nos controles, auxiliando a organização no aumento do seu nível de maturidade e preparando a mesma para auditorias de órgãos reguladores para obtenção de credenciais/selo junto ao DRI (Disaster Recovery Institute) de NY-EUA.

Avaliação de Impacto nos Negócios (BIA)

Business Impact Analysis

Identificação e priorização das funções e dos processos da organização, visando determinar quais terão o maior impacto no caso de indisponibilidade.

Avaliação dos recursos necessários para apoiar o processo de análise de impacto nos negócios.

Análise das informações obtidas para identificar eventuais lacunas entre os requisitos definidos e a capacidade da organização para atender a tais requisitos.

Estratégia de Tecnologia

Seleção das estratégias de continuidade para disponibilização de sistemas e serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) que suportam os processos críticos em localidades alternativas, observando o melhor custo-benefício para reduzir as deficiências identificadas durante à avaliação de risco e o processo de análise de impacto nos negócios.

Estratégia de Negócio

Seleção das estratégias de continuidade para disponibilização de posições de trabalho (workstation) e processos/ funções de negócio críticas que suportam a operação em localidades alternativas, observando o melhor custo-benefício para reduzir as deficiências identificadas durante à avaliação de risco e o processo de análise de impacto nos negócios.

Resposta a Incidentes

Implantação de um processo de gestão/resposta a incidentes e emergências (incluindo eventos cibernéticos), contendo os ativos críticos da organização que serão monitorados, modelos de reportes, áreas internas e autoridades externas a serem comunicadas para a solução do evento e seus respectivos papéis e responsabilidades.

Gestão de Crise

Fornecimento de um modelo para o desenvolvimento de um plano de comunicação em crise.

Garantia que o plano de comunicação de crise irá fornecer integração efetiva com as partes internas e externas.

Continuidade de Tecnologia

Documentação dos planos de recuperação de desastres (PRD’s) a serem utilizados durante um incidente que afete os sistemas e serviços de TIC, permitindo que a organização se mantenha em funcionamento.

Continuidade de Negócio

Documentação dos planos de continuidade de negócio e operacional (PCN/ PCO) a serem utilizados durante um incidente que afete as localidades, sites, posições de trabalho, permitindo que a organização se mantenha em funcionamento.

PCN SMART

O PCN Smart é um Plano de Continuidade de Negócios enxuto, que consiste em um documento objetivo incluindo os riscos e estratégias de continuidade macros para restauração dos serviços, produtos, processos e sistemas críticos da Organização após um evento adversos de interrupção no negócio. 

Testes e Simulações

Estabelecimento de um programa de testes, exercícios e simulações para medir a eficiência dos processos, planos e procedimentos de crise e continuidade de negócio diante de cenários fictícios, gerando oportunidades de melhorias no processo.

Manutenção do Programa

Estabelecimento de um programa de avaliação e manutenção para manter os processos de gestão de continuidade de negócio sempre atualizados e em prontidão em caso de eventos adversos.

Treinamento

Estabelecimento e manutenção do programa de treinamento e conscientização em gestão de continuidade de negócios que capacitem os colaboradores e terceiros da organização a responderem aos incidentes de maneira orquestrada e eficiente.

Políticas e Governança

Estabelecimento da necessidade de um programa de continuidade dos negócios.

Obtenção de suporte e apoio da alta direção nas organizações para o programa de continuidade dos negócios.

Criação de uma estrutura organizacional para apoiar o programa de continuidade dos negócios.

Introdução de conceitos-chave, tais como a gestão do programa, conscientização sobre riscos, identificação de funções/processos críticos, estratégias de recuperação e gestão de crises, treinamento, conscientização e exercícios/testes.

Avaliação de Riscos

Identificação dos riscos que podem afetar negativamente os recursos da organização ou sua imagem.

Avaliação dos riscos para determinar os potenciais impactos para a organização, possibilitando definir a forma mais efetiva de utilização dos recursos para reduzir esses impactos potenciais.

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